Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

13| Hello?

Ultimamente tem-se falado muito do uso excessivo do telemóvel durante as refeições, durante os momentos familiares ou durante os momentos entre amigos. Contudo, não se fala do assunto mais grave associado a este uso: o uso do telemóvel no acto das compras. Meus caros, acabo de vos apresentar um grave problema que afecta 9 em cada 10 lojistas. Como é que isto se sucede: perguntam vocês? Pois bem, de cada vez que um cliente entra numa loja com uma das mãos ocupadas (não por um qualquer objecto, tem que ser um telemóvel porque implica que a pessoa esteja a falar com outra ou a ver qualquer coisa no aparelho que a distraia) é certo e sabido que esta pessoa vai ver toda a loja apenas com uma mão. E no que é que isto resulta?

Resulta que tudo o que aquele cliente tocar vai parar ao chão ou ficar mal arrumado, resulta em emoções que a conversa telefónica vai proporcionar ao cliente e que este vai transmitir para os objectos na loja, no caso de o assunto ter chateado o cliente, ele vai atirar aquele blusa que estava a ver para um sítio qualquer com desprezo. Isto sem nunca falar nos risos e gritos que muita gente gosta de fazer quando está a falar ao telemóvel. Isto resulta, também, que por muitas vezes o cliente está tão dentro da conversa que não está mesmo à procura de nada, está ali apenas não vá o telemóvel apanhar chuva ou assim.

E por fim, o meu momento preferido: o momento do pagamento. Quando o cliente continua a falar animado como se eu não estivesse ali à espera que ele pague. É assim meus caros, qualquer dia temos que apelar à porta: por favor, deixe o seu telemóvel no saquinho antes de entrar!

8 comentários

Comentar post