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O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

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17| Era para fazer uma troca...

Meus caros, a questão fundamental aqui é: porque é que as pessoas se sentem culpadas quando vão trocar alguma coisa que compraram? Honestamente, não percebo. É verdade que conheço casos de pessoas que compram alguma peça de roupa, usam uma vez (com a etiqueta) e no dia seguinte vão trocar por outra coisa ou devolver. SHAME! Chama-se o caso de "queria roupa para sair à noite, mas não queria gastar dinheiro". Mas depois existe o outro caso da pessoa que realmente se sente mal e que quando se dirige à caixa começa numa história sem fim, a tentar justificar-se. Existem lojas onde se têm mesmo que explicar que ou o tamanho é o errado ou não gostaram de ver vestido, qualquer coisa, outras (como a minha) que não precisamos de saber, vemos que a peça está em bom estado, tem a etiqueta e para a frente é que é caminho.

Parece fácil, mas não é. Já tive senhoras (normalmente são senhoras, os homens neste caso são um bocadinho mais práticos) que contam a história desde que compraram a peça, até ao momento que vestiram e não gostaram, que de seguida perguntaram ao marido e que ele também não gostou e depois decidiram vir trocar, ainda pensaram dar à filha, mas ela usa coisas mais modernas e que já estavam para vir à loja trocar vai para uma semana mas ainda não tinham conseguido e que pedem desculpa, que nem é costumo trocarem nada, deviam ter experimentado no momento em que compraram mas já era quase horas de jantar e o peixe frito não sei frita sozinho, "não é menina?". Cansados? Imaginem nós, durante 8 horas. 

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