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O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

18| O desconfiado

No outro dia estava em pleno supermercado (não digo qual, porque não há cá publicidades) e oiço a funcionária da peixaria a dizer para uma senhora "sim, o preço é o mesmo, como a minha colega já lhe tinha dito há bocado". E eu fiquei a pensar quantas e quantas vezes eu própria já tinha dito esta mesma frase. Pois, não sei se vossas excelências sabem mas existem por aí muitos clientes que precisam sempre de uma segunda opinião. Mas isto não é como os médicos, pois esta segunda opinião costuma sempre ser pedida após tu teres gasto o teu latim, o cliente te virar as costas e (TAU) apanha outro colega mesmo ali a jeito. Acho que já perdi a conta à quantidade de vezes que ouvi um cliente a fazer uma pergunta a uma colega, mas a resposta não foi do seu agrade, então ele vem rapidamente perguntar o mesmo a mim. E quando isto acontece a minha resposta é sempre a mesma que a senhora da peixaria "... tal como a minha colega acabou de lhe dizer".

No meu caso nem o faço para desrespeitar o cliente, apenas faço para o cliente perceber que somos uma equipa e não andamos ali a descredibilizar a palavra uns dos outros. E que a informação e formação é a mesma para todos. Fico sempre com um bocadinho de raiva a borbulhar dentro de mim quando isto acontece, é verdade. Contudo também existem aqueles momentos que sabemos que um certo artigo chegou e ouvimos o nosso colega dizer o contrário (porque ainda não teve conhecimento) e temos que o tentar avisar sem o cliente notar. São truques de lojista.

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