Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

E a opinião dela é... #2

Tenho a certeza que todos nós já tivemos alguma situação com clientes ou como cliente que nos ficou marcada, a minha segunda aliada tem certamente, e felizmente para nós, ficou com muitas histórias para partilhar. E por isso não quis ficar de fora para responder a esta inquietante questão "mas afinal como é o cliente perfeito?". E ela é nada mais nada menos do que a Mula do blog Desabafos da Mula. Divirtam-se:

 

"Trabalho com clientes há vários anos. Comecei aos 15 anos no café dos meus pais, e depois disso, passei por cadeias de fast food, por caixas de supermercado, lojas e até por diferentes call centers. Em todas estas experiências, atendi muita boa gente mas também atendi muitas pessoas que mereciam morrer asfixiadas na sua própria antipatia. Já fui insultada - em call center era o prato do dia - já fui chamada de incompetente sem razão, e já sorri para muita gente que não merecia sequer um terço da simpatia que lhes transmiti. Mas também já recebi o oposto. Muitos elogios, muitos sorrisos, e onde estou atualmente - trabalho essencialmente com estrangeiros -, recebo muitos miminhos: chocolates, moedas, símbolos/mascotes dos seus países.

Para mim o cliente perfeito é o equilíbrio entre os clientes demasiado simpáticos e os nada simpáticos.

Para mim o cliente perfeito, saúda o funcionário de forma cordial, com humildade de não se julgar superior e com a capacidade de compreender que estamos ali para o ajudar e não para ser seu fiel serviçal. É aquele que sabe que não tem sempre razão, e que aceita o que temos para lhe dizer e as nossas justificações. É aquele que entende que nem tudo está ao nosso alcance, que nem tudo depende de nós. É também aquele que não faz conversa fiada e despropositada porque o cliente perfeito sabe que não estamos ali na condição de ouvinte/psicólogo, e que temos outras coisas para fazer, nomeadamente, atender o cliente seguinte. Ou seja, no fundo o cliente perfeito é uma pessoa dotada de bom senso... Acho que não sou demasiado utópica nem exigente, até porque felizmente já encontrei vários clientes perfeitos na minha vida.

                                       MjAxMy1hOWMyNjVmOWEwZjg2ZWU0.png

 

"

 

Obrigada Mulinha!

15 comentários

Comentar post