Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

E a opinião dela é... #8

Pois bem, mais uma terça-feira e mais uma convidada. Hoje vamos poder ler a opinião da Filipa Iria do blog A girl's life, que desde o seu primeiro comentário aqui no blog percebi que também ela, anda nesta luta diária na sua loja a combater os clientes imperfeitos. Ou então, simplesmente a atura-los que não temos outro remédio!

Fiquem com a opinião da Filipa e divirtam-se:

 

"Dizem que é difícil encontrar o homem perfeito. Certamente é porque nunca tentaram encontrar o cliente perfeito. Mil vezes mais difícil, na minha humilde opinião.

O cliente perfeito, a meu ver, é aquele que entra numa loja e em primeiro lugar responde ao cumprimento do lojista de forma educada e não aquele que a um “Bom dia” responde “Estou só a ver!” que nos deixa imediatamente com aquela vontade de responder “E eu estou apenas a ser educada!”.                                                           

Em segundo lugar tem de compreender que assim como ele nós também somos seres humanos, a diferença é que nós estamos atrás de um balcão naquele momento, o que não significa que tenhamos de ser “saco de pancada” de alguém.                            

Já tive um pouco de todos os tipos de clientes, mas há dois que gosto particularmente. O cliente bem-disposto, brincalhão, que ri, diz piadas e em dez minutos nos faz esquecer de todos os clientes reclamões que tivemos até ao momento. E por último aquele cliente que vem comprar um artigo e acaba por nos contar a sua vida. Não os considero chatos, pelo contrário. Sinto que estes clientes apenas precisam alguém para falar. E quantas vezes não é mais fácil desabafarmos com um mero estranho?

Adorei fazer parte desta rúbrica!

Obrigada e boa sorte com os clientes! :)"

 

Obrigada Filipa!

 

 

1 comentário

Comentar post