Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

Os provadores #1

Lembro-me da minha primeira semana de trabalho na minha segunda loja (e última, até agora). Em que a minha gerente me diz que eu ia ficar encarregue dos provadores. Eu não estava habituada, porque na outra loja que trabalhei ninguém ligava aos provadores, as pessoas entravam, saíam e ao fim do dia arrumava-se e ponha-se no sítio. Mas agora nesta loja isto implicava muitas outras tarefas. Há um número máximo de peças que a pessoa pode levar para o provador, e eu tinha que garantir que esse número era respeitado, dar uma chapa com o respetivo número e quando a pessoa saí dos provadores tinha que confirmar se traz o mesmo número de peças com que entrou. É o normal e o que estamos todos habituados.

Pois bem, parece tarefa simples, se os clientes não fossem peritos em nos trocar as voltas. Os provadores é uma saga sem fim, passo a demonstrar:

 

O esquema: Perguntam vocês: mas que raio é isso? Isto normalmente é um casal onde o senhor é um pouco mais velho que a sua companheira e que para apimentar a sua relação ou simplesmente para convence-lo a dar uso ao cartão de crédito, entram pelo provador, e ficam por lá a brincar aos médicos. Não é bonito, agora imaginam isto numa loja de lingerie.

 

As BFF'S: Os grupos de amigas que apesar de não irem levar nada, é fixe irem para os provadores experimentar tudo e mais alguma coisa. Depois andam lá pelo meio dos provadores em peúgas a gritar: JOANA, JOANA, OLHA GOSTAS? FICA-ME BEM? E depois no fim pedem um saco vazio, para andarem pelo centro comercial a fingirem que compraram coisas.

 

O maníacoEsta história é verídica. Lá na nossa loja, existe um senhor sempre vestido de fato que lá vai umas ou duas vezes por mês, no Inverno experimenta sempre pijamas e no Verão calções de banho. Nunca lá comprou nada, nem uma única peça. Leva sempre duas ou três peças para os provadores, fica lá dentro sempre meia hora ou mais, sai com as peças na mão e procura sempre alguma funcionária para devolver às peças e vai embora. Já perdi o número à quantidade de histórias que inventamos em volta do que raio aquele homem faz dentro dos provadores. Eu já tentei espreitar enquanto ele lá está, sou sincera, não consegui perceber nada.

 

Cenas do próximo episódio em breve.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.