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O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

12| A Espera

Ninguém gosta de esperar. Seja em que situação for, ninguém tem muita paciência para estar à espera, basta lembrarmo-nos quando pomos o nosso marido/namorado/pai à nossa espera à porta das lojas, o discurso que temos que ouvir quando voltamos. Agora tentem leva-los à Primark, é o fim. Mas isto tudo, para vos dizer, que todos nós odiamos esperar em filas é um facto. Eu, inclusivo. Porém, como lojista, percebo que muitas vezes não existem funcionários disponíveis em loja para abrir mais uma caixa, ou porque alguém foi almoçar ou porque alguém teve que ir à casa de banho ou porque alguém faltou e por aí. Mas como cliente, sei que os clientes não têm rigorosamente nada a ver com isso e querem apenas o que lhes é garantido por direito: um atendimento rápido e eficiente. Até aqui, tudo bem. E agora digam-me vocês, se existem pessoas capazes de escrever reclamações porque a fila é demasiado grande, então porque é que quando chega a altura de pagar (após todo o tempo que tiveram na fila) não têm o dinheiro preparado ou sequer a carteira na mão? Porque é que não são práticos e facilitam o momento do pagamento?

Apontar o dedo ao lojista é fácil, perceber que os clientes, por vezes, atrasam o processo pois levam o seu tempo à procura da carteira, ou esqueceram-se da carteira e têm que ir pedir dinheiro a algum familiar/amigo, ou afinal querem mais alguma coisa que só se lembraram naquele momento e ainda o tempo de arrumar o troco/talão, isto normalmente ninguém percebe. Tenho dito.

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