Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

5| Sunday com extras

Já dizia o Ted - personagem da série How I Met Your Mother - nada de bom acontece depois das 2 da manhã, pois bem o mesmo se passa com as lojas ao domingo, ali depois da hora do almoço. Como todos sabemos o domingo, além de ser o dia do fato de treino, é também o dia da família. Aquele dia mágico em que os primos, tios, sogros se reúnem para o tão aclamado almoço de família, e claro a seguir vão dar a sua voltinha para fazer melhor a digestão e para por os putos a correr, a ver se à noite dormem mais rápido. E perguntam vocês: qual é o sítio preferido dos portugueses para laurear a pevide ao domingo? São os jardins? A praia? Passear pela terrinha?

Não, meus caros. A escolha é sempre a mesma: os centros comerciais. E vocês pensam: então melhor, mais clientes. Sim, é verdade, mas a coisa não é assim tão simples. Ter a loja cheia de famílias ao domingo implica todo um leque de possibilidade:

A) As mães, a chamar os miudos que não param quietos e já destruíram metade da loja "Pedro Maria já te mandei estar quieto, estás aqui estás a levar uma que te viro, vai já lá para fora ter com o teu pai!", 

B) Os idosos, que coitados não aguentam muito tempo em pé e é vê-los sentados em cima das pilhas de roupa, ou a enconstarem-se a qualquer coisa que acaba sempre por cair ou simplesmente perdemos aquele banquinho para os clientes experimentarem os sapatos,

C) Os maridos, a gritar da porta " epa! oh Maria já não chega? porra!",

D) As crianças, "Mãe tenho fome! Mãe tenho xixi! Mãe está é a ultima loja não é? Prometes?",

E) As cunhadas, que querem muito cair nas graças uma da outra, "Opa leva asério! Fica-te tão bem!", "Pronto não levas tu, levo eu! Depois eu empresto-te!".

F) As avós, fofinhas que só elas, a insistirem com os netos "Leva filho, leva, a avó oferece" "Oh Rute então o João não quer nada? leva filho, escolhe!"

Ps. Para não falar nas lutas na caixa, para ver quem paga. Só me apetece dizer: não briguem, eu aceito!

 

True story!

 

4 comentários

Comentar post