A opinião dela é... #6
Mais uma semana, mais uma convidada. Desta vez a querida Vânia do blog A Duquesa e o Gato!. Que conta-nos um bocadinho da sua experiência e dá-nos mais umas dicas nesta busca pelo o cliente perfeito!
Divirtam-se:
"Fui convidada pelo o Cliente para participar nesta rubrica, que acho interessantíssima. Desde já agradeço pelo convite e faço-o de bom grado!
Ao longo da vida encontramos clientes de todo o tipo. Ora, eu já trabalhei em cafés, em lojas, supermercados e numa Junta de Freguesia. Quando lidamos pessoalmente com os clientes, ao vivo e a cores, a experiência pode ser (e deve!) diferente em todos os casos. Eu já tive clientes bons e péssimos. O que entendo por clientes bons? Bem, tive daqueles que fazem uma festa quando nos vêem na rua, que nos tratam por "inha" (no meu caso, Vaninha), que nos trazem uns miminhos para comermos de vez em quando e que ainda nos oferecem prendas nos aniversários, Natal e Páscoa. Mas, acima de tudo, um cliente bom é aquele que sorri! Aquele que fala a sorrir e consegue sorrir com os olhos... Esses dão gosto em atender! Claro que também depende sempre de quem os atende...
Maus clientes, também já tive! Aturei bebedeiras, tive de ir deixar alguns a casa (sou uma funcionária muito eficiente e que se preocupa com a saúde e bem estar dos clientes!), limpei muita porcaria, já tive de colocar dinheiro do meu bolso por causa de alguns clientes (o caso que comentei há uns tempos de uma senhora ter estragado t-shirts com base) e já fui desrespeitada. Uma das vezes, tive um senhor a telefonar-me por causa de um processo. Ora, eu dizia que o que tínhamos era uma coisa e ele afirmava ser outra e chamou-me nomes pouco bonitos. Voltou a ligar e de novo a mesma coisa. Fui sempre cordial . Uns dias mais tarde a minha colega atende e o dito senhor pede para falar comigo especificamente. Toda eu tremi! Fechei os olhos e atendi pensando que seria mais do mesmo. Pediu-me muitas desculpas pois viu que eu tinha razão e que tinha sido uma besta (palavras dele e não minhas!)
Não creio que exista cliente perfeito assim como não existe funcionário perfeito. Todos temos os nossos dias seja enquanto clientes ou enquanto funcionários. Mas creio que um sorriso faz sempre a diferença! "
Não creio que exista cliente perfeito assim como não existe funcionário perfeito. Todos temos os nossos dias seja enquanto clientes ou enquanto funcionários. Mas creio que um sorriso faz sempre a diferença! "
Obrigada Vânia!