Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

O Cliente Perfeito

Uma perspectiva diferente do mundo encantado do atendimento ao público!

E a opinião dela é... #10

Para fechar em chave de ouro a primeira temporada da rubrica "E a opinião dela é...", hoje a minha convidada é a Sara do blog Sar(a)casticamente. Outras opiniões virão no futuro, muito obrigado a todos os que participaram, foi realmente divertido!

 

Agora fiquem com a opinião sempre engraçada da Sara e divirtam-se:

 

"O cliente "perfeito" para mim é o cliente que se auto-intitula de VIP. Aquele que tem a mania que é importante e que julga que é praticamente o dono do estaminé que frequenta. 

Tive um cliente desses num ginásio. Quando preencheu a ficha de inscrição colocou VIP na profissão. Vi logo que a coisa não ia correr bem... 

Certo dia a gerência decide instituir um sistema de multas para atrasos nos pagamentos. O senhor, tal como todos os outros membros, foi informado oralmente e por escrito das alterações. Cliente assíduo do ginásio teve como única ausência o dia do prazo limite para efectuar o pagamento sem multa. No dia seguinte aparece para fazer o pagamento e recusa-se a pagar a multa. A primeira justificação que deu foi que não lhe foi possível ir no dia anterior. Expliquei, como se ele fosse muito burro, que o pagamento deveria ser feito até ao dia 8 e não apenas no dia 8. A partir daqui os seus argumentos basearam-se no grau de importância que ele (achava que) tinha. Ouvi todos os seus argumentos da treta que incluíram coisas como ter convencido um amigo a fazer-se de sócio, à ameaça de cancelar a inscrição. Quando finalmente se calou, disse-lhe que o senhor que estava ao lado dele tinha acabado de efectuar o pagamento com multa e acrescentei que lhe perdoaria a multa se me dissesse porque motivo era ele superior à pessoa que estava ao seu lado. Ele olhou para o senhor e, apesar de eu acreditar que muitas razões lhe tenham passado pela cabeça, não referiu nenhuma. Fiz o cancelamento da subscrição sublinhando que todos os clientes são tratados de igual modo e que um cliente VIP, para mim, é aquele que respeita os outros.

Desde então, "tem a mania que é VIP" é uma expressão que uso com frequência para designar o tipo de cliente que se acha especial. Porque sim, estes clientes são especiais... especialmente intragáveis!"

 

Obrigada Sara!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.